Grafiteiros retratam instituições municipais

A idéia partiu do núcleo regional da Fundação de Ação Social, da Rua da Cidadania da Fazendinha, na regional do Portão. Durante toda a semana os jovens grafiteiros se reuniam na Rua da Cidadania da Fazendinha para pintar os painéis dentro dos aspectos artísticos do grafite.

"O objetivo desse trabalho é a valorização do jovem, propiciar espaços para que eles desenvolvam atividades, melhorar a auto-estima", disse Márcia Guerios, técnica de apoio do núcleo regional da FAS.

Alguns desses jovens adolescentes participam de programas sociais oferecidos pela FAS na região, como o programa Agente Jovem e o Cara Limpa. Outros adolescentes foram apenas motivados pelos amigos a participar do desafio. Como é o caso de Ariane P. Silva, de 16 anos, que mora no Conjunto Diadema e aceitou participar da mostra. "Achei interessante o desafio, principalmente porque a gente tem a liberdade de pintar as secretarias dentro da nossa visão", disse Ariane.

Rafael Rosa, 19 anos, encontrou na Rua da Cidadania um motivo para abandonar as drogas e ocupar a mente fazendo atividades e participando dos programas que a FAS desenvolve com os adolescentes.

"Há dois anos freqüento a regional. Aqui eu prático esporte, uso a internet e ainda posso praticar o meu grafite. Além de manter minha cabeça ocupada e longe das drogas", conta Rafael. Embalado pelo som do Hip-Hop o jovem fez o desenho que representa a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.