A Gradiente Eletrônica S.A., fabricante de aparelhos de som, acertou ontem (8) a compra da área de TVs, DVDs e equipamentos de áudio da marca Philco pertencente à Itautec Philco S.A., empresa do grupo Itaú. O valor da operação não foi informado no fato relevante divulgado hoje pelas duas companhias.

De acordo com o texto, a aquisição envolve a compra pela Gradiente de 100% da participação societária de empresa subsidiária da Itautec detentora de parte dos ativos relacionados à operação, e de outros ativos, como matérias-primas, produtos acabados, assistência técnica e propriedade intelectual.

A Gradiente se compromete a, no período de 45 dias contados da assinatura do contrato, realizar uma due diligence (auditoria) no negócio envolvendo a operação Philco, sendo que, após a conclusão, os ativos serão transferidos definitivamente pela Itautec à Gradiente.

A Itautec concentrará sua atuação nos mercados de produtos de alta tecnologia, de informática e serviços, direcionando suas atividades aos produtos desses segmentos. A Gradiente objetiva com essa transação focar seus negócios no mercado de eletrônica de consumo, informa o texto.