Governo vai promover vacinação assistida em todos assentamentos

A partir da próxima segunda-feira (14) a Secretaria da Agricultura vai começar um trabalho de vacinação assistida em todos os assentamentos, acampamentos, comunidades indígenas, e propriedades de mini-agricultores familiares do Paraná.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (07) na Secretaria da Agricultura ficou acertado que o Incra, MST e Fetraf-Sul terão que apresentar até quarta-feira (dia 9) levantamentos sobre as demandas de campo, como número de animais, e localização a deles. Também participaram do encontro representantes da Emater e os diretores dos Departamentos de Fiscalização e Defesa Agropecuária , e de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria.

O diretor-geral da Secretaria, Newton Pohl Ribas, acredita que os rebanhos nessas propriedades devem chegar a 20 mil cabeças, e se comprometeu a doar as doses de vacinas para imunizar o gado. ?Tão logo tenhamos a relação dos assentamentos e acampamentos fornecidos pelo Incra, estaremos acionando todos os Núcleos Regionais para que sejam feitas reuniões de sensibilização e de orientação com as comunidades envolvidas, sobre o processo de vacinação?, explicou Ribas.

A vacinação assistida deverá ser realizada de 14 a 20 de novembro com a participação dos técnicos da DDSA (Divisão de Defesa e Sanidade Agropecuária) e da Emater, dos diretores dos Conselhos Municipais de Sanidade Agropecuária e prefeituras municipais.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.