Governo vai pagar adicionais de progressão de 13 mil professores

Exatos 13.885 professores da rede estadual de educação terão um reforço em suas contas bancárias na próxima quarta-feira (18). Cumprindo o anunciado em dezembro último pelo secretário da Educação, Mauricio Requião, o governo do Estado vai pagar nesse dia, em parcela única, todos os atrasados referentes a progressões e enquadramentos de professores, decorrentes da implantação do Plano de Cargos e Salários, na atual administração. Os depósitos somam um total de R$ 24,692 milhões.

Com a liquidação desse passivo, o governo do Paraná avança no maior programa de regularização e valorização do magistério público no país. ?Em três anos, realizamos dois grandes concursos públicos, com a nomeação de 34 mil novos professores estatutários, implantamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, demos um aumento salarial médio de 33% e adotamos um programa sério de Capacitação Continuada dos profissionais da educação, com investimento nesse período de R$ 32,3 milhões?, resumiu o secretário Mauricio Requião.

Os professores beneficiados já podem conferir quanto irão receber, acessando o portal do governo do Estado (www.pr.gov.br), no ícone Servidor Público/Contracheque. Segundo o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, os créditos estarão disponíveis em conta no dia 18 à noite.

Voltar ao topo