Governo reduz IPI sobre bens de capital de 5% para 3,5%

O governo federal anuncia esta quinta-feira a redução da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para bens de capital (máquinas e equipamentos) de 5% para 3,5%. A medida, que será anunciada hoje no Palácio do Planalto pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, foi confirmada no final da manhã pelo secretário-adjunto da Receita Federal, Ricardo Pinheiro. Ele também afirmou que a Receita vai perder R$ 1 bilhão em arrecadação neste ano devido à redução da alíquota.

O secretário disse, entretanto, desconhecer o número total de máquinas e equipamentos que passarão a pagar impostos menores. Além da cerimônia no Planalto, o secretário da Receita, Jorge Rachid, e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, detalham as medidas para redução do IPI às 16h no Ministério do Desenvolvimento, em Brasília. (FolhaNews)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.