Governo recupera rodovia no Norte do Paraná

Os investimentos do Governo do Paraná na recuperação da infra-estrutura do Estado garantem mais uma rodovia completamente renovada para a população da região Norte do Estado. Foram concluídas nos últimos dias as obras no trecho que liga os municípios de Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso (PR-090). Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os 14 quilômetros da via estão totalmente recuperados e com a sinalização horizontal (pintura de faixas) renovada.

Os serviços, iniciados em dezembro do ano passado, fazem parte de um lote que inclui ainda os segmentos de Miraselva até a PR-170 (PR-534), já recuperado e sinalizado; e de Nova Santa Bárbara até Santa Cecília do Pavão (PR-090), com os trabalhos em pleno andamento. No total, o Governo do Paraná e a Secretaria dos Transportes investem recursos da ordem de R$ 2 milhões.

De acordo com o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, serão mais 32,21 quilômetros de estradas recuperadas e seguras para os usuários formando diversos corredores que tornarão ainda mais eficiente o transporte da produção agrícola local. ?Para se ter uma idéia, com o fim desses serviços, apenas na PR-090 teremos a formação de um eixo para escoamento da safra da região de cerca de 50 quilômetros, desde Assaí, passando por Nova Santa Bárbara e Santa Cecília do Pavão, até São Jerônimo da Serra?, exemplifica.

Voltar ao topo