Governo recupera rodovia de Londrina até Alvorada do Sul

Mais um importante corredor da região Norte do Paraná está sendo recuperado com investimentos da Secretaria dos Transportes e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Foram iniciadas nos últimos dias as obras na rodovia que liga Warta, distrito do município de Londrina, passando por Bela Vista do Paraíso (PR-445) e chegando a Alvorada do Sul (PR-090), próximo à divisa com o Estado de São Paulo.

De acordo com o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, o trecho, que ao todo possui cerca de 45 quilômetros de extensão, representa uma via importante para o escoamento dos produtos que vem para o Porto de Paranaguá, pelo potencial produtivo da região Norte e também pela sua localização próxima ao Estado vizinho.

?As estradas da região Norte sofrem bastante com a quantidade de carga que recebem e há algum tempo não se investia tanto em sua recuperação. O governo Requião tem como prioridade a readequação da malha viária do Estado para que seja fomentado o desenvolvimento econômico de todas as regiões?.

Outras obras

Recentemente o DER concluiu as obras de recuperação de Alvorada do Sul até Primeiro de Maio. Segundo informações dos técnicos do Departamento, o trecho da PR-437 deve receber em breve os serviços de renovação da sinalização horizontal (pintura de faixas).

?Dos 28 quilômetros que compõem o trecho, 15 foram contratados. Os outros 13 quilômetros receberam reperfilamento realizado por administração direta, ou seja, com a utilização de recursos, pessoal e máquinas do próprio DER?, explica o secretário. ?Nos próximos dias devemos iniciar os trabalhos de sinalização, aumentando a segurança do trecho e garantindo a perfeita trafegabilidade aos usuários?, finaliza.

Voltar ao topo