Governo recupera aeroportos do litoral

A Secretaria dos Transportes finalizou as obras de melhoria nos aeroportos de Guaratuba e Paranaguá, no litoral do Paraná. "Após uma breve interdição para as obras, os aeroportos estão agora mais seguros e livres para pousos e decolagens", afirma o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi.

De acordo ele, foram executados serviços de recuperação do pavimento da pista e do pátio de estacionamento de aeronaves no Aeroporto Municipal de Guaratuba e no Aeroporto Santos Dumont, em Paranaguá.

"Esses investimentos demonstram, mais uma vez, a preocupação do governador Requião com a infra-estrutura de transportes no Paraná. Buscamos de diferentes maneiras a promoção e o fomento do desenvolvimento em todas as regiões e municípios do Estado", afirma Pugliesi.

Pugliesi acrescenta que as obras foram viabilizadas por meio de convênios entre o governo do Estado e a administração municipal e que foi realizada também a renovação da sinalização horizontal (pintura) das pistas. "A sinalização reforça os trabalhos de melhoria, garantindo a segurança efetiva aos terminais aeroportuários", acrescenta o secretário.

Além disso, a secretaria informa que a prefeitura de Guaratuba e o Comando da Aeronáutica realizaram também o corte da mata e cercaram do terreno. "São providências que aumentaram ainda mais a segurança dos usuários", destaca o secretário.

Sindilitoral

O presidente do Sindicato de Hotéis Bares e Restaurantes do Litoral Paranaense (Sindilitoral), José Carlos Chicarelli, comemora a iniciativa da Secretaria. "Estamos muito felizes com a atenção dispensada aos comerciantes e à população do litoral. Quanto mais investimento em infra-estrutura, mais cresce o movimento de turistas e, por conseqüência, a nossa economia", relata.

Chicarelli ressalta a importância da infra-estrutura de transportes para a região, principalmente com a chegada da temporada. "As associações comerciais dos municípios já sentem a diferença com o andamento das obras nas rodovias do litoral", exemplifica. 

Voltar ao topo