Governo prevê solução para o pedágio em 60 dias

O chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, afirmou nesta quinta-feira (13) que o Governo do Paraná dará uma solução para a questão do pedágio no máximo em dois meses. Segundo ele, há um prazo de 120 dias para que a CPI do Pedágio chegue ao fim. No entanto, fez uma previsão: “Antes da metade deste prazo o problema do pedágio estará resolvido, de uma forma ou de outra”.
A análise do chefe da Casa Civil foi feita depois de uma reunião com o governador Roberto Requião e com os líderes dos partidos da bancada governista na Assembléia Legislativa. Além dos assuntos relativos às reivindicações do Legislativo e de projetos a serem encaminhados pelo Executivo, o tema pedágio foi destaque.
Segundo Caíto Quintana, as concessionárias que administram as rodovias pedagiadas no Paraná ainda não se manifestaram. “Acho que elas não se conscientizaram de um fato: as tarifas do pedágio no Estado vão ser reduzidas ou vão acabar. Essa não é apenas uma promessa de campanha. É um compromisso sério do governo e vai acontecer”.
O chefe da Casa Civil ainda lembrou que os fatos ocorridos com relação à Copel e à Sanepar provaram que o governador Roberto Requião está cumprindo o que foi dito e trabalhando em prol dos acertos das questões econômicas do Paraná e para melhorar as condições de toda população.

Voltar ao topo