Governo nomeia 8 mil técnicos e 400 professores para a Educação

O governador Roberto Requião assina na próxima semana os decretos de nomeação de 8.043 novos funcionários administrativos e 407 professores, que serão lotados nas escolas da rede pública estadual de ensino. Segundo a chefe do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, Sheila Assef, todos eles devem tomar posse e assumir suas funções até o início do ano letivo nas escolas estaduais, dia 9 de fevereiro.

Tanto professores como funcionários foram aprovados em concursos públicos. Os novos professores vão preencher o saldo restante de vagas, de um total de 24.125, do concurso público realizado em 2003. Já o concurso para funcionários foi realizado em agosto do ano passado, e contou com mais de 57 mil candidatos de todo o Estado. A distribuição das vagas atende aos 32 Núcleos Regionais da Educação existentes no Estado.

O maior número de novos funcionários ?7.629- é de técnicos administrativos, responsáveis pelas atividades de suporte administrativo nas escolas. As 414 vagas restantes são de assistentes de execução, que vão atuar nas atividades de apoio junto aos laboratórios de Física e Química nas escolas. Eles são os primeiros técnicos de laboratórios de nível médio contratados como estatutários pela Secretaria da Educação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.