Governo libera R$ 9 mi para Fundo da Infância e do Adolescente

O secretário de Estado do Emprego, Trabalho e Promoção Social e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, padre Roque Zimmermann, anunciou ontem durante a abertura da 4.º Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná, a liberação de R$ 9 milhões do Fundo da Infância e do Adolescente (Fia) para os municípios paranaenses.

No que chamou de confissão pública, o secretário declarou não estar contente com o que foi realizado pela criança até aqui em pouco menos de um ano, mesmo destacando todo o esforço feito. “Esse encontro de hoje pode ser um marco definitivo para que a criança seja prioridade nos próximos anos”, afirmou.

A conferência acontece até sábado, no Expotrade, em Pinhais. Além de debater políticas para a criança e o adolescente no Paraná, resultarão diretrizes a serem levadas para a 5.ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece de 1.º a 5 de dezembro, em Brasília. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo