Governo lança programas para combater drogas

O governador Roberto Requião assinou nesta terça-feira (27) os decretos que vão regulamentar dois programas de prevenção ao uso e combate às drogas em todos os 399 municípios do Estado: o “Projeto 161- Narcodenúncia” e o “Plano Intersecretarial Antidrogas”. Os dois programas serão coordenados pelo secretário de Justiça e Cidadania, Aldo Parzianello, e serão lançados oficialmente pelo governador na Assembléia Legislativa nos próximos dias.
Segundo Parzianello, “a intenção do governo é combater o tráfico, a criminalidade e, numa primeira fase, ministrar cursos de prevenção e orientação sobre os riscos do uso de drogas a todos os funcionários e diretores de 22 secretarias mais a Casa Civil”.
A primeira reunião entre todos os 22 secretários para o detalhamento do Plano Intersecretarial Antidrogas deve acontecer nas próximas semanas, quando será definido os investimentos e como serão ministrados os cursos para os funcionários públicos. “Mais de 90% dos crimes acontecem por causa do uso de drogas. Mas nós não conseguiremos combater a oferta se não reduzirmos antes a procura pelas drogas. E para isso temos que iniciar os trabalhos pelos funcionários do Estado e gradualmente estendê-lo à toda a comunidade”, disse.

Voltar ao topo