Governo inicia obras na estrada da Cachoeira

O Governo do Estado iniciou as obras de pavimentação asfáltica da Rodovia Municipal Bernardino Teodoro Ribeiro, no trecho entre o patrimônio São Sebastião e o balneário da Cachoeira. O trecho é considerado um dos principais roteiros turísticos do Norte do Paraná. Daí a importância do investimento do Estado, para atrair ainda mais empreendimentos e, por meio disso, atrair visitantes de várias regiões do País.

A pavimentação deve ser concluída até o final deste ano, de acordo com técnicos da Construtora Castilho, responsável pela obra. O investimento é da ordem de R$ 1,27 milhão e é resultado de anos de luta, encampadas pelo ex-prefeito Mário Augusto Pereira, pelo presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Hermas Brandão e pelo prefeito Francisco Carlos Molini (Kiko).

A obra vai se estender por cinco quilômetros e beneficiar dezenas de empresários do setor turístico, além de vários turistas que anualmente visitam o balneário. O distrito da Cachoeira é um dos mais importantes pontos turísticos co Norte do Paraná.
Quando da assinatura da Ordem de Serviço, em Ribeirão Claro, o secretário dos Transportes do Paraná, Rogério Tizzot ressaltou que o Governo do Estado vem aplicando, desde o início de 2003, cerca de R$ 1 bilhão nas estradas estaduais. ?São recursos que buscam o crescimento e o desenvolvimento dos municípios e, por conseqüência, do Estado. Estradas boas garantem esse desenvolvimento?.

O prefeito Kiko lembrou que a conquista deste benefício é resultado de anos de luta da comunidade regional. ?O governador Requião está realizando o sonho não de uma comunidade apenas, mas de toda uma região, que está investindo em Turismo e garantindo a geração de centenas de empregos?.

Turismo

A vice-prefeita Célia Ribeiro de Oliveira afirmou estar empolgada com a pavimentação da via, que segunda ela ?vai deixar de ser um problema para virar uma solução?. De acordo com Celinha, durante a alta temporada mais cerca de 1,8 mil pessoas se dirigem todos os finais de semana às praias da represa. ?Com o asfalto, esse número de turistas tende a crescer. É um terminal turístico que atinge várias cidades da região, além de municípios do sul de São Paulo?, concluiu.

Voltar ao topo