Governo inaugura centro de defesa ambiental em Paranaguá

O governador Roberto Requião e o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) Eduardo Requião entregam, nesta quinta-feira, as obras de pavimentação em concreto dos 25 quilômetros das vias de acesso ao Porto de Paranaguá.

O investimento foi de R$ 21 milhões, recursos destinados pelo próprio porto. As novas ruas e avenidas por onde passam caminhões de carga ganharam uma durabilidade bem maior.

Logo depois, o governador e o superintendente juntamente com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, participarão da inauguração das instalações do Centro de Excelência em Defesa Ambiental (Ceda-Taguaré), com 700 m² de área, localizado ao lado da sede administrativa da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e a 200 metros do cais comercial.

O Ceda-Taguaré recebeu perto de R$ 5 milhões em equipamentos ? fornecidos pela Trasnspetro ? dedicados à educação ambiental, prevenção e controle de acidentes na área do Porto Organizado e na Baía de Guaraqueçaba e é resultado da parceria firmada entre a Appa e a Petrobrás.

Com o centro ambiental, o porto ganhará embarcações, equipamentos e pessoal especializados para atender com mais eficiência os casos de emergência em casos de acidentes que envolvem poluição do meio ambiente. Até então, o centro do gênero mais próximo de Paranaguá ficava em Itajaí, Santa Catarina. A inauguração das duas obras será às 11 horas.

Voltar ao topo