Governo faz parceria com HC para melhorar acomodações de pacientes

Parceria entre o Governo do Estado e o Hospital de Clínicas (HC) possibilitou reformas em cinco andares do hospital, para melhorar o atendimento aos pacientes. Hoje, cada andar conta com 19 leitos. ?A população é a maior beneficiada nessas parcerias entre o Governo do Estado e hospitais públicos?, disse o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier.

Os andares que serão reformados são 4.o, 6.o, 8.o, 10.o e 12.o. A obra do 8.o andar foi proposta pela disciplina de Hemato/Oncologia e pelo departamento de clínica médica do setor de ciências da saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR), órgão responsável pelo hospital. A reforma foi orçada pela Secretaria de Obras no valor de R$ 311.330,89 e deve ser iniciada até o fim do ano.

O reitor da UFPR também solicitou ao Governo que disponibilize recursos financeiros para a reforma da ala ?B? do 10.o andar do HC. Essa ala atende os pacientes de quimioterapia de alto risco. A reforma foi orçada em R$ 320.706,24.

?É importante essa parceria do Governo com os serviços de saúde para que a qualidade no atendimento possa ser a melhor possível?, afirma Xavier.

Para o diretor do Hospital de Clinicas, Giovanni Loddo, a parceria com o Governo propõe muitas melhorias para o hospital. ?Nem sempre uma cirurgia é o suficiente para o tratamento da pessoa. As condições de acomodação e internação também influenciam na melhora do paciente?, conta Loddo.

As reformas incluem melhorias no piso, onde o taco será substituído pelo paviflex; no teto, onde sairá o antigo gesso; nas janelas, nos banheiros e nos quartos. ?Os pacientes terão um atendimento mais humano, mais higiênico, além de acomodações mais limpas e mais iluminadas?, completa Loddo.

Voltar ao topo