Governo estuda mudanças no financiamento para micro e pequenas empresas

O governo federal estuda fazer mudanças nas linhas de financiamento para as micro e pequenas empresas com o objetivo de atender às principais demandas e evitar a sobreposição de programas. A informação é do assessor especial do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, que nesta sexta-feira participou do seminário Política Geral de Emprego ? Necessidades, Opções e Prioridades.

De acordo com Bittencourt, existem no Brasil mais de 20 linhas de financiamento voltadas para esse público. "O que a gente colocou como desafio para iniciar o ano que vem é tentar aglutinar isso e começar a dialogar com as instituições para ver quais são as principais dificuldades, seja para alterar, para acabar com algumas, para criar outras", afirmou.

As discussões sobre a política de emprego tiveram início ontem e terminam hoje no auditório da Confederação da Nacional da Indústria (CNI). O evento foi organizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o governo federal, com o apoio da CNI, do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Voltar ao topo