Governo Estadual quer da Ecovia reforço na sinalização da BR-277

O secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, e o diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, anunciaram que o governo do Paraná está determinando à concessionária Ecovia o imediato reforço na sinalização, por meio de placas, e a implantação de redutores de velocidade na BR-277 dentro do perímetro urbano de São José dos Pinhais.
“São acidentes e atroplemamentos que vêm se repetindo com freqüência. A segurança dos moradores da região está em risco. Não podemos ser coniventes com isso”, afirmou Pugliesi.

O anúncio foi feito durante a reunião do secretário e do diretor do DER com o deputado estadual Francisco Bührer, com o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, com a vereadora Lúcia Stocco e com representantes da comunidade que vive às margens da BR-277.

Passarela

O governo do Estado também quer da Ecovia a implantação de uma nova passarela no km-66 da rodovia. “Pouco tempo atrás foi autorizada a construção de uma passarela no km-71. Agora, vamos estudar com muita atenção essa outra necessidade que nos foi apresentada”, explicou Pugliesi.

Uma das formas de executar a obra é viabilizar uma parceria entre Estado, concessionária e a prefeitura de São José dos Pinhais. “É uma forma inteligente, rápida e eficaz para solucionar o problema que está atingindo mais de 30 mil habitantes todos os dias”, analisou o secretário.

Voltar ao topo