Governo e professores rotomam negociações sobre PCCS

O governo do Paraná retomou hoje as negociações com a APP-Sindicato em torno da proposta da nova tabela de cargos, carreira e salários dos professores da rede pública estadual, apresentada ontem a deputados aliados do Palácio Iguaçu. O secretário da Educação, Maurício Requião, abriu as novas rodadas de conversas com os representantes dos professores apresentando as mudanças que fez em relação à proposta formulada no ano passado.

Um novo encontro está marcado para a próxima quarta-feira entre a secretaria e a APP para continuar a discussão do projeto que será encaminhado à Assembléia Legislativa na reabertura das sessões, em 15 de fevereiro. Parte da reunião de ontem foi ocupada pela discussão sobre a demissão de 9,7 mil professores celetistas prevista para o final do mês.

O encontro entre os professores e o secretário da Educação começou no início da tarde e ainda não foi encerrado. O governo não revela os índices de reajustes que está projetando, mas informou que a correção salarial dos professores pode aumentar em mais de R$ 200 milhões anuais a folha de pagamento de pessoal. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.