Governo e Caminhos do Paraná lançam campanha conjunta

Uma parceria entre o governo do Estado, por meio das Secretarias da Saúde e dos Transportes, com a Caminhos do Paraná, concessionária responsável pela administração de cerca de 450 quilômetros de rodovias no interior do Paraná, pretende reduzir o número de acidentes.

Lançada nesta quinta-feira, no Cietep, a campanha intitulada “Viaje em Paz ? Se beber não dirija”, trará mensagens e observações aos motoristas sobre o perigo do álcool quando se está dirigindo, já que é a maior causa de acidente de trânsito.
“A bebida, além de prejudicar a saúde, desagrega a família e ainda é o principal causador de acidentes nas estradas”, lembrou o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, que completou: “Esta é uma iniciativa é exemplo para todo o Brasil”.

A campanha ficará no ar de julho deste ano até fevereiro de 2005 e trará outdoors, praças de pedágio personalizadas, inclusões em jornais, emissoras de rádio, TV, entre outras ações para alertar os motoristas sobre o perigo de consumir álcool e dirigir.
“Esta ação é um exemplo e creio que as outras concessionários também deveriam se juntar a esta campanha que trará inúmeros benefícios para toda a população”, disse o diretor de Operações do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PR), Lázaro Antônio Ruiz Parellado

Voltar ao topo