Governo do Paraná termina obras na PR-442, no norte do Estado

A Secretaria dos Transportes e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) finalizaram os serviços de adequação e cascalhamento na rodovia PR-442, entre o cruzamento com a PR-090, em Assaí, e a BR-369, no norte do Estado.

A rodovia é um dos principais caminhos entre a zona rural de Assaí e a BR-369, por onde o município escoa boa parte de sua produção de uva, algodão e soja.
O trecho com extensão de 14 km se encontrava em péssimas condições, e vinha dificultando o transporte dos produtos agrícolas e o deslocamento dos moradores da região. “Temos agora, uma via com condições perfeitas de tráfego, que deve aumentar a segurança do transporte e facilitar o desenvolvimento econômico e social local”, destacou o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi.

De acordo com relatórios técnicos, as erosões causadas pelas chuvas danificaram de forma bastante acentuada o revestimento primário. “Depois de estudos, optou-se pelos serviços de adequação e cascalhamento, restabelecendo as condições normais de uso da via”, disse o diretor-geral do DER, Rogério Tizzot.

Obra

O diretor afirmou também que nos próximos dias deve iniciar a obra de recuperação da PR-092, de Santa Cecília do Pavão até Assaí. “As empresas já estão em fase final de mobilização”, calcula. “A recuperação faz parte de um programa de financiamento com o Banco Mundial que vai possibilitar a recuperação de 640 km em todo o Estado”, acrescentou.

Voltar ao topo