O secretário-chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, recebeu nesta terça-feira (28) uma comissão formada pelos dirigentes da APP-Sindicato para explicar a posição do governo do Paraná diante dos cerca de 300 professores que realizaram uma manifestação em frente ao Palácio Iguaçu.

continua após a publicidade

Segundo Caíto, não há necessidade de mobilização dos professores para que haja negociação entre o Governo e a direção da APP-Sindicato. ?As negociações são realizadas por comissões, tanto do governo, quanto dos representantes dos professores. Não é necessário que o sindicato mobilize a categoria para isso?, explicou.

?Desde o primeiro momento, o governo tem mostrado o desejo de valorizar a classe dos professores e a Educação. São inúmeras as conquistas alcançadas pelos professores no Paraná?, disse Caíto.

Segundo o secretário, o governo tem um compromisso com a educação que vai além do salário dos professores. ?A construção e reforma de salas de aula, a informatização das escolas e colégios da rede, cobertura de quadras, entre outras obras. Tudo isso faz parte do orçamento da Educação, que não pode ficar restrito única e exclusivamente à reivindicação salarial?, explicou.

continua após a publicidade

De acordo com Caíto, a proposta para a melhoria da educação continuará sendo prioridade de governo. ?Continuaremos a defender os professores e a Educação. Vamos fazer quantas reuniões forem precisas, mas sem a necessidade de estarmos paralisando aulas e prejudicando alunos?, ressaltou.