Governo do Paraná entrega primeiras faturas do “Luz Fraterna”

O governador Roberto Requião (PMDB) entregou hoje na Vila Fanny, em Curitiba, as três primeiras faturas de luz já quitadas pelo Programa Luz Fraterna. Acompanhado pelo presidente da Copel, Paulo Pimentel, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, Requião visitou as casas de Cristina da Silva, Eliane Fátima Pereira e Antonia Terezinha da Silva.

Requião destacou que o Luz Fraterna é o maior programa de transferência de renda já feito no País. “Ao invés de darmos um cheque para a pessoa, optamos por programas sociais, como o ?Leite das Crianças? e, em breve, a tarifa social da água”, comentou. Requião conversou com as donas-de-casa e entregou as faturas, com os nomes dos proprietários, já quitadas pelo Estado.

Para o presidente da Copel, além de energia gratuita, o Luz Fraterna proporciona cidadania às pessoas. “Vamos fazer uma regularização especial na favelas. Vamos retirar os “gatos”, eliminando os riscos de acidentes. Quem gastar menos de 100kw/h vai receber energia elétrica gratuitamente e a fatura, que o possibilitará ter acesso ao crédito”, destacou Pimentel, lembrando que as pessoas de pouca renda vão passar a ter sua cidadania ampliada. “O que gastamos aqui é compensado na ponta da saúde. Tudo é muito bom para o Estado e para as pessoas que podem se beneficiar com a energia”, destacou. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo