Governo do Paraná discute reestruturação das faculdades

Os diretores das 12 faculdades estaduais do Paraná se reuniram nesta terça-feira com o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldair Rizzi, com quem discutiram uma proposta de reestruturação administrativa das instituições, além de um plano de capacitação docente. De acordo com o secretário, a reestruturação homogeniza as estruturas existentes de forma racional e compatível as diretrizes de governo.

A proposta apresentada pela Seti propõe a criação de um Conselho de Pesquisa e Extensão que deve substituir o Conselho Departamental. Esta modificação tem o objetivo de inovar as funções do conselho que estava anteriormente restrito ás atividades de ensino. O novo conselho inclui funções referente às políticas de ensino superior, parâmetros, programas e projetos de pesquisa e extensão.

A principal estratégia para a operacionalização da reestruturação reduz para duas coordenadorias das atividades fins, uma para ensino de graduação e outra que agrega pós-graduação, pesquisa e extensão. Elas terão o papel de gerir as respectivas atividades envolvendo planejamento e implementação de programas e projetos que deverão auxiliar a diretoria e as coordenações na agilização dos procedimentos administrativos de natureza tática e operacional. Algumas mudanças foram sugeridas e devem ser fechadas na próxima reunião

Voltar ao topo