Governo do Estado vai recuperar aeroporto de Ponta Grossa

O secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, garantiu nesta sexta-feira (31) as obras de recuperação e melhorias do pavimento da pista de 1.430 por 30 metros de dimensão do aeroporto Santana, em Ponta Grossa. O convênio, assinado também pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, estabelece o valor máximo de investimentos na ordem de R$ 470 mil e execução dos serviços em até 180 dias.

Segundo Pugliesi, as obras devem ser iniciadas a partir do mês de maio, prazo estimado para o término do processo de licitação. ?Os editais estarão disponíveis nos próximos dias. Com o final do certame, respeitando os prazos legais, a empresa vencedora começa a trabalhar?, relata.

?Esses serviços já foram realizados em diversos aeródromos do Estado e visam, principalmente, a melhoria de toda a área pavimentada do terminal, incluindo a pista de pousos e decolagens, os hangares e o estacionamento de veículos, além da sinalização horizontal para garantir a segurança dos usuários?, explica Pugliesi.

De acordo com o convênio, a Secretaria dos Transportes fica responsável pela licitação, fiscalização e controle dos trabalhos, além do pagamento pela realização da obra. O município deve dar o suporte necessário para esse acompanhamento e agilizar trâmites que competem à sua administração.

Voltar ao topo