Governo do Estado retoma as contratações de professores

A Secretaria da Educação do Paraná abre amanhã as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que vai contratar professores em regime de emergência. A medida marca o início do cumprimento de importante compromisso da campanha que elegeu Roberto Requião governador. Com essa seleção o governo retoma para o Estado a responsabilidade pelos processos de contratação de professores.

?O processo seletivo volta a ser função do Estado?, destaca o secretário Maurício Requião. Para ele, esse é um passo importante para a extinção das estruturas paralelas para prestar serviços de competência do Estado, que duplicam funções e desperdiçam o dinheiro público.

As inscrições para a seleção de professores substitutos de quinta a oitava séries do ensino fundamental e das séries do ensino médio podem ser feitas de 20 a 31 de janeiro nos Núcleos Regionais de Educação.

A Secretaria elaborou dois editais com as regras do processo: um para a contratação de professores das disciplinas gerais e outro para os de língua estrangeira. O valor da taxa de inscrição é de R$ 5 e pode ser pago em qualquer agência do banco Itaú. E os editais estão disponíveis no portal do governo pelo endereço www.pr.gov.br/see.

Voltar ao topo