Governo do Estado melhora UTIs em hospital de Castro

A Secretaria estadual da Saúde, por meio do Centro de Urgência e Emergência, vai encaminhar nos próximos dias um respirador inter 5 e um eletrocardiógrafo, no valor total de R$ 60 mil, que serão destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anna Fiorillo Menarim, em Castro.

A cidade é referência para a microrregião abrangendo seis cidades nos Campos Gerais. Ao todo, 221.391 pessoas são beneficiadas na região. ?Estamos fazendo a coisa certa no lugar certo, levando para a população atendimento ágil e de qualidade perto de sua residência?, enfatiza o secretário Cláudio Xavier.

Os equipamentos estão sendo destinados para a melhoria das nove UTIs que foram implantadas no final do ano passado em Castro, com cessão de todos os equipamentos por parte da Secretaria da Saúde. De acordo com o coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria, Marco Fatuch, as UTIs estão funcionando perfeitamente e os equipamentos aumentarão a qualidade do serviço prestado. ?Estamos fornecendo equipamentos fundamentais para a estabilização do paciente. Equipamentos de última geração e que melhorará o atendimento a população?, disse.

A diretora da 3a Regional de Saúde, Lenir Monastirsky, explica que essa ação faz parte da regionalização da saúde no Estado. A importância de se ter um município como Castro e ser referência para as outras cidades demonstra que o governo está fazendo com que a população seja atendida perto de sua residência. ?Quanto mais descentralizado o serviço, melhor para a população. Assim evita-se que a pessoa tenha que viajar por horas para ser atendida nos grandes centros?.

Voltar ao topo