Governo do Estado finaliza obras na pista do aeroporto de Umuarama

Foram concluídas nesta semana as obras de melhoria no pavimento do aeroporto Orlando de Carvalho, em Umuarama, região Noroeste do Estado. Foram investidos R$ 340 mil na renovação do pavimento da pista de pousos e decolagens de 1.400 por 30 metros de extensão.

?Os serviços ainda incluíram melhorias em toda a área pavimentada, como as áreas de estacionamento do terminal e, para garantir maior segurança para os usuários, a sinalização horizontal será totalmente renovada?, disse o secretário de Transportes, Waldyr Pugliesi.

O terminal de Umuarama é um dos mais importantes para a movimentação econômica da região Noroeste, registrando cerca de 130 pousos e decolagens por mês, além da operação no período noturno.

Portanto, os serviços tiveram como objetivo melhorar a estrutura do terminal para que ele volte a atender a demanda do próprio município e dos demais beneficiados. ?Desde 2003, o Governo do Estado vem investindo em diversos aeroportos públicos municipais com o intuito de recuperar a infra-estrutura e assegurar o desenvolvimento econômico do Paraná?, afirma.

Outras obras

No início de janeiro, começam as obras no terminal José Cleto, em União da Vitória, região Sul do Estado. Além da pista, de 1.000 por 23 metros de dimensão, recebem nova camada asfáltica o pátio de estacionamento de aeronaves e veículos, com investimento de R$ 142 mil.

Waldyr Pugliesi recorda que só neste ano já foram entregues as obras de revitalização nos pavimentos das pistas dos aeroportos Edu Chaves (Paranavaí), Alberto Bertelli (Arapongas), Capitão João Busse (Apucarana), aeroporto municipal (Guaratuba) e Santos Dumont (Paranaguá). Em 2004 foram firmados convênios para sinalização de 12 terminais municipais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.