Governo do Estado e sindicatos vão vistoriar trabalho em montadoras

Uma comissão formada por representantes da Secretaria de Saúde, do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Região Metropolitana, do INSS, da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e por técnicos das montadoras de automóveis instaladas na Região Metropolitana de Curitiba vai iniciar uma vistoria nas instalações da Volkswagen, Renault e Volvo.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (3), durante a segunda reunião do Conselho de Política Automotiva (CPA), realizada no Palácio Iguaçu. ?Vamos conferir o funcionamento de cada setor das montadoras e conversar com os funcionários sobre a atual condição de trabalhos deles. Em especial, os que trabalham nos setores de pintura e montagem de carroceiras, onde ocorre o maior número de acidentes de trabalho?, explicou Mário Lobo, que preside o CPA por indicação do governador Roberto Requião.

A primeira empresa a ser visitada será a Volkswagen, no próximo dia 8, seguida da Renault (9) ? ambas instaladas em São José dos Pinhais ? e a Volvo (10), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Após as vistorias, os técnicos vão formular um relatório sugerindo possíveis mudanças para diminuir o número de acidentes e doenças do trabalho nas montadoras. O relatório deve ser apresentado e discutido na próxima reunião do conselho, que ocorrerá no próximo dia 16.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.