Governo do Estado começa definir programa de distribuição de leite

O governo do Paraná começa a discutir as estratégias para a implantação do “Programa do Leite”, uma das diretrizes de campanha do governador Roberto Requião. A primeira reunião contou com a participação de representantes das quatro Secretarias de Estado ? Planejamento e Coordenação Geral, Agricultura, Saúde e Trabalho e Assistência Social – que atuarão de forma integrada para a execução do programa.

Segundo a secretária do Planejamento e Coordenação Geral, Eleonora Fruet, a idéia inicial é garantir um litro de leite por dia para cada criança de família com renda per capita inferior a R$ 80,00 mensais. “A distribuição será garantida até que as crianças entrem numa creche ou numa escola pública, quando então receberão a merenda escolar como complementação alimentar”.

A distribuição de leite ? explicou o vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti ? é uma das ações emergenciais que o governador Roberto Requião quer adotar como prioridade para o combate à pobreza. “Embora ainda não tenhamos uma data para começar a distribuição, o alvo será as crianças incluídas nos cerca de 2,5 milhões de paranaenses que vivem atualmente abaixo da linha da miséria”.

Voltar ao topo