Governo do Estado busca solução para hospital fechado

A Secretaria de Estado da Saúde se dispôs, durante reunião realizada esta semana, a auxiliar o Hospital São José, em São José dos Pinhais, que está fechado por questões financeiras. Uma equipe está realizando uma auditoria no hospital, procurando ampliar recursos e verificando se realmente há déficit financeiro.

Na próxima semana, será realizada nova reunião para que, em cima do resultado da auditoria, sejam decididas as ações para que o hospital volte a funcionar normalmente o mais breve possível.

Atualmente, o hospital está sendo administrado por interventores nomeados judicialmente, que fecharam o hospital para reorganizá-lo. O governo do Estado vem conversando com os interventores e com o município para negociar a inserção do hospital dentro do SUS.

O hospital é privado e sua única relação com o SUS, através da Secretaria da Saúde, é o credenciamento como prestador, não havendo outra possibilidade de repasse de recursos a não ser para aqueles vinculados à contraprestação de serviços e previstos no seu credenciamento. O teto financeiro do hospital de R$ 255 mil está mantido, desde que o serviço seja prestado.

Voltar ao topo