Governo do Estado asfalta estrada entre Mangueirinha e Salto Segredo

Entram na fase final as obras de pavimentação da estrada que liga o município de Mangueirinha até a Usina de Segredo (PR-459). Os serviços devem ser concluídos até o início próximo mês, segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

De acordo com o secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, o governo do Paraná investe R$ 23 milhões nos serviços. Levantamentos técnicos apontam que 95% do trecho de 27,76 quilômetros já receberam pavimentação e em seguida será realizada a sinalização horizontal (pintura de faixas).

Ainda segundo o secretário, os trabalhos serão concluídos antes do prazo estabelecido. ?Pelo contrato, a empresa deveria finalizar a obra em janeiro de 2007. Contudo, estamos dando todas as condições técnicas e administrativas para que as obras sejam aceleradas e possam ser entregues agora na metade do ano?, afirmou.

Tizzot lembrou que a pavimentação é aguardada há mais de uma década pela população de Mangueirinha. Com a implantação da rodovia, os moradores e produtores do município garantem uma ligação com a BR-277 e com corredores para o escoamento da safra. ?É mais um eixo de ligação entre o Sudoeste e a região central do Paraná?, destacou.

Continuação 

Com 30% dos serviços executados, a pavimentação do trecho seguinte de 8 quilômetros que liga a Usina de Segredo ao município Reserva do Iguaçu segue até o mês de setembro. Apenas neste segmento, o Governo do Paraná investe R$ 3,5 milhões.

Para o secretário Tizzot, as obras representam mais um passo importante, já que vão tornar realidade o primeiro acesso pavimentado ao município de Reserva do Iguaçu, possibilitando melhor integração com os municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Centro do Estado.

Voltar ao topo