Governo discute estratégia para votação na Comissão de Orçamento

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (PSB-RS), afirmou, há pouco, ao deixar o Palácio do Planalto, que a expectativa do governo é que os destaques do Orçamento Geral da União sejam votados amanhã (23), na Comissão Mista de Orçamento.

Beto Albuquerque informou que o governo discutiu, na tarde de hoje, em reunião no Palácio do Planalto, uma estratégia para ter a maioria necessária na votação de amanhã na Comissão de Orçamento. A reunião foi coordenada pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

"Temos até amanhã para montar uma estratégia e acabar com essa novela, que se arrasta e que impõe ao Brasil perdas inaceitáveis de ter que viver no terceiro mês do ano sem orçamento, com impossibilidade de fazer investimentos e cumprir os seus compromissos", disse o deputado.

Segundo ele, a tática será chamar cada deputado de cada partido que integra a base do governo para uma conversa muito responsável sobre o que está se passando. "É em cima desse diálogo e dos números possíveis de ser votados que a gente vai conversar e tentar aprovar na comissão amanhã", afirmou.

Participaram também da reunião os ministros Jaques Wagner, das Relações Institucionais, e Paulo Bernardo, do Planejamento, Orçamento e Gestão, além de deputados e senadores que integram a Comissão Mista.

Voltar ao topo