Governo deve divulgar, até sexta, plano para impedir entrada da gripe do frango

Preocupado com os focos de gripe do frango que vêm surgindo em todo o mundo, o governo resolveu elaborar planos de contingência da influenza aviária (gripe do frango), segundo informa o comunicado do Ministério da Agricultura.

Até sexta-feira (21) técnicos do ministério divulgam plano que está sendo elaborado há duas semanas. O objetivo é impedir a entrada da doença no Brasil, que é maior exportador mundial de carne de frango. O Ministério da Saúde também está elaborando um plano de contingência.

Atualmente, existem 16 focos de gripe do frango confirmados no mundo: Indonésia, Vietnã, Paquistão, Bolívia, Colômbia, Tailândia, Laos, Cambodja, China, Rússia, Cazaquistão, Sibéria, Turquia, Romênia, Croácia e Grécia.

A Grécia é o primeiro país europeu a registrar o foco da doença. O Brasil só importa carne de frango da Argentina. De janeiro a setembro deste ano, as compras de carne de frango do país vizinho somaram US$ 512 mil.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.