Governo determina investigação para fugas em delegacias

O governo do Estado está investigando a seqüência de fugas de presos dos distritos policiais, e acredita que alguns policiais possam ter facilitado a evasão dos internos. Já foram abertos inquéritos policiais para descobrir como ocorreram as fugas e determinar as responsabilidades. Caso seja comprovada a participação de policiais, eles serão punidos e podem ser expulsos da corporação, além de responder a inquérito criminal.

O que chamou a atenção foram algumas coincidências nas formas usadas pelos presos para escapar das cadeias, o que caracterizaria quase uma “impressão digital”. Essa constatação levou o governo a acreditar que maus policiais, pertencentes à “banda podre” da polícia, possam ter facilitado as fugas, uma vez que na maioria dos casos seria praticamente impossível elas terem ocorrido sem ajuda de dentro do próprio distrito.

Segundo avaliação do governo, a omissão dos últimos oito anos quanto ao problema de superlotação das cadeias, deixou o problema ainda maior. Diante da gravidade, as atenções do governo estão voltadas para esse tipo de sabotagem do trabalho policial

Voltar ao topo