Governo define contratação em Hospital Universitário de Maringá

Os diretores das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), José Moraes Neto, e da Saúde (Sesa), Mário Lobato, estiveram nesta sexta-feira (2), visitando a nova ala do Hospital Universitário Regional de Maringá – Universidade Estadual de Maringá (UEM) – que já está pronta para entrar em funcionamento. A finalidade da visita foi de avaliar e definir questões sobre a contratação dos funcionários que vão trabalhar neste novo setor do Hospital. Na semana passada, eles visitaram os hospitais universitários de Londrina e de Cascavel.
Na ocasião, os dois diretores estiveram reunidos com representantes do hospital universitário, da Prefeitura Municipal, do Conselho Municipal de Saúde, da 15ª Regional de Saúde e da Associação dos Amigos do Hospital Universitário Regional de Maringá, para relatar que os três hospitais universitários fazem parte de um programa de regionalização estratégica aprovado pelo governador Requião, que prevê, inclusive, o repasse de R$ 100 mil mensais, para ser utilizado como verba de custeio.
Sobre a contratação de pessoal para a nova ala do hospital universitário de Maringá, Moraes Neto disse que deverá ser realizado concurso em caráter excepcional, a ser autorizado pelo governador, uma vez que ainda não foram regulamentados, por lei, os cargos de cerca de 18 mil funcionários das seis instituições de ensino superior mantidas pelo Governo do Estado.

Voltar ao topo