Governo decide até 2ª-feira proposta final da reforma

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), informou após reunião de três horas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os líderes da base aliada, na casa do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que nova reunião foi marcada para antes da viagem do presidente à África, na segunda-feira, quando o governo dará a palavra final sobre a proposta de reforma da Previdência.

No almoço na casa de José Dirceu, os parlamentares da base informaram ao presidente o andamento da reforma e as negociações em curso. Também foi discutido o calendário de votação.

Os líderes discutiram a reivindicação dos magistrados de aumento do subteto para juízes estaduais de 75 por cento do salário dos ministros do STF para 90,25%, e o aumento do teto de pensões de R$ 1.058 para
R$ 2.400.

Segundo o líder do Governo, não existe impasse. ?A reforma da Previdência está sendo conduzida por um processo de negociação com os governadores, os servidores públicos, a sociedade, com a base do governo e com a Câmara dos Deputados?.

Aldo Rebelo disse que o presidente continua achando que a posição do governo é a melhor e está no relatório do deputado José Pimentel.

Voltar ao topo