Governo considera encerrado episódio O?Neill

O governo aceitou os esclarecimentos das autoridades dos Estados Unidos sobre as críticas disparadas no domingo pelo secretário do Tesouro norte-americano, Paul O?Neill, que colocou sob suspeição a destinação de eventuais novos recursos a serem concedidos pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) ao Brasil.

A partir de agora, o governo considera o ?episódio superado? e reitera ?seu desejo de que prevaleça a percepção correta da importância do relacionamento entre as duas maiores economias do continente?.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Pedro Luiz Rodrigues, afirmou hoje (30), em nota, que, ao receber hoje a embaixadora dos EUA, Donna Hrinak, em seu gabinete, o chanceler Celso Lafer deixou claro que o governo tomou nota da manifestação de apoio e de confiança do governo norte-americano, expressa hoje em seu mais alto nível em relação ao Brasil e a sua economia.

De acordo com Rodrigues, Donna afirmou, no encontro, que o governo americano ?lamentava o ocorrido e concordava com o ministro Lafer quanto à necessidade de Brasil e EUA trabalharem em sintonia diante dos desafios do quadro econômico internacional?.

Voltar ao topo