Governo brasileiro lamenta morte de Yasser Arafat

 Em nota divulgada nesta quinta-feira, o ministério das Relações Exteriores afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “associa-se ao pesar do povo palestino” em decorrência do falecimento do presidente Yasser Arafat. A íntegra da nota é a seguinte:

“O Governo brasileiro expressa suas mais sinceras condolências pelo desaparecimento do Presidente Yasser Arafat, líder histórico da luta do povo palestino por sua auto-determinação e sua independência. Neste momento de dor e tristeza, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva associa-se ao pesar do povo palestino. Certo de que as lideranças palestinas saberão manter vivos os ideais de seu incansável representante, o Governo brasileiro reafirma o apoio à criação de um Estado palestino livre e soberano e à construção de um futuro de paz e prosperidade para o Oriente Médio.”

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.