Governo autoriza construção de duas unidades prisionais

O governador Roberto Requião autorizou o início das obras do Centro de Detenção Provisória de Maringá (CDP) e do Patronato Penitenciário de Londrina. Com essa medida, o Governo do Estado cumpre o plano de abrir 11.052 vagas no Sistema Penitenciário do Paraná, até o fim de 2006.

?A construção e ampliação de unidade prisionais em diversas regiões do Estado têm o objetivo de minimizar a superlotação carcerária nos distritos policiais, proporcionar que o preso cumpra sua pena em sua região de origem ou mais próximo a ela e suprir a demanda no Sistema nos próximos 20 anos?, esclareceu o secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), 8.334 presos cumprem pena nas 17 unidades do Estado. Entre as que foram reformadas ou ampliadas, em construção, com autorização da ordem de serviço, em licitação, em edital de publicação para concorrência pública, o Sistema totalizará 19.058 vagas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.