Governo anuncia novo hospital em Curitiba

O governador Roberto Requião e o prefeito Beto Richa assinam nesta terça-feira pela manhã, na Escola de Governo, convênio para a construção de um novo hospital em Curitiba e, à tarde, entregam para uma população de 200 mil pessoas em 13 bairros da cidade o novo Núcleo de Proteção ao Cidadão, no bairro Juvevê.

Depois da Escola de Governo, o governador Roberto Requião assinará no Palácio Iguaçu convênio no valor de R$ 12,5 milhões com a Prefeitura de Curitiba para a construção do Hospital de Gerontologia e Clínica Médica de Curitiba.

Na ocasião, ainda será assinado termo de compromisso, no qual a Secretaria da Saúde compromete-se a incluir R$ 5 milhões na indicação orçamentária para o próximo ano com o objetivo de equipar o Hospital de Gerontologia e o Serviço de Cuidados Domiciliares.

O Hospital de Gerontologia será construído no bairro do Pinheirinho, em Curitiba, e irá disponibilizar o Serviço de Cuidados Domiciliares, inédito na rede pública.

O 9º Núcleo de Proteção ao Cidadão criado em Curitiba, abrigará a sede da 5.ª Companhia do 12.º Batalhão da Polícia Militar, a partir de terça-feira (13). Trata-se de parceria entre o município e a secretaria da Segurança Pública. No local, a prefeitura construiu e mobiliou a casa e a Polícia Militar usará as dependências. Atualmente, a sede da 5.ª Companhia do 12.º BPM funciona anexa à Rua da Cidadania do Boa Vista. A mudança de endereço e a maior visibilidade que a Polícia Militar proporcionará mais segurança aos moradores e pessoas que trabalham nas imediações.

Voltar ao topo