Governo anuncia medidas para impedir ??gripe do frango?? no País

Brasília – O Ministério da Agricultura anunciou hoje medidas para impedir a entrada da influenza aviária (gripe do frango), no Brasil. Entre elas, está a proibição de importação de aves e subprodutos americanos. Isso porque os Estados Unidos registrou um foco da doença, no último sábado.

No ano passado, o Brasil importou 1,2 milhões de material genético (aves e ovos), sendo que os Estados Unidos foram responsáveis por 60% desse montante. Segundo o secretário-executivo do ministério, Amauri Dimarzio, a proibição das importações não prejudicam o Brasil.

A partir de agora, todo o material genético, proveniente de frangos, vindos de outros países só podem entrar pelos aeroportos de Cumbica (Guarulhos) e Viracopos (Campinas).

Outra medida é a implantação de detectores de matéria orgânica para o controle de bagagens e passageiros, nos aeroportos. Isso porque o vírus sobrevive por mais tempo dentro de matéria orgânica, como fezes de aves. A previsão é de que até junho, esses aparelhos estejam instalados. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.