Governo anuncia feira de serviços da 17ª Festa do Carneiro do Buraco

O secretário estadual das Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, anunciou na quarta-feira (09), em Campo Mourão, os serviços que serão prestados na 33ª feira do ?Paraná em Ação?, durante a 17ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, realizada pela Prefeitura do município de 06 a 08 de julho. Este será o terceiro ano em que caravanas dos 25 municípios da Comcam serão beneficiadas pelo programa, por meio da festa mourãoense. A feira vai oferecer serviços nas áreas de saúde, justiça, cultura e entretenimento.

Em reunião realizada na sede da Comcam (Comunidade dos Municípios da Microrregião 12), Buabssi falou aos representantes dos municípios presentes sobre a importância parcerias estabelecidas no ?Paraná em Ação?. ?Quem não tem certidão de nascimento, por exemplo, tecnicamente não existe. No ?Paraná em Ação?, as pessoas chegam nesta condição e saem com suas certidões de nascimento e passam a existir?, menciona.

Para o secretário, a reunião foi muito satisfatória. ?Os representantes das cidades demonstraram grande interesse e entusiasmo, até porque eles já conhecem o programa, já é o terceiro ano seguido que a feira atende a população da região. Nós teremos um grande Paraná em Ação em Campo Mourão?, acrescentou Buabssi.

Segundo o coordenador do programa, Marcírio Machado Sobrinho, o ?Paraná em Ação? inova a cada edição. ?Em Campo Mourão, o programa estará realizando o casamento coletivo, atenderemos as comunidades dos quilombos, também teremos o Paraná Alfabetizando, que também merece grande destaque, além das parcerias que já vem sendo realizados com a Unipar, Sesi, Consulado Brasileiro em Cidade de Leste, entre outros?, afirmou. Sobrinho ainda lembrou que antes da edição de Campo Mourão, o programa estará em Cascavel, dos dias 18 a 20 de maio, no Centro de Eventos do município.

A exemplo dos anos anteriores, a feira atenderá ao público das 9h às 17h, no Parque de Exposições com emissões de certidões de nascimentos, carteiras de identidade (RG), cadastros de pessoas físicas (CPF), carteiras de trabalho e títulos de eleitor. Serão oferecidos serviços de orientação previdenciária (do INSS) e cadastramento de populares às tarifas sociais da Sanepar e da Copel.

Voltar ao topo