Governo anuncia criação do cargo de analista técnico da Fazenda Nacional

Brasília ? O secretário executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Bernardo Bringel, anunciou hoje (28) a criação do cargo de analista técnico da Fazenda Nacional, no âmbito da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Segundo Bringel, trata-se de uma especialização necessária para melhorar a prestação do serviço.

"A especialização não é uma questão interna de governo, é uma questão externa, a necessidade é dos cidadãos e dos atores econômicos", observou Bringel, durante o primeiro dia do 3º Encontro de Planejamento e Gestão, promovido pela PGFN, ligada ao Ministério da Fazenda. A reunião prossegue até sexta-feira (2).

O procurador-geral da Fazenda Nacional, Manuel Felipe Rêgo Brandão, afirmou que a criação da carreira representa uma conquista histórica do órgão, que, segundo ele, não atua para atender aos interesses do governo, mas do Estado e da sociedade.

"Acabou a folga dos grandes escritórios de advocacia da área tributária que passavam por cima da Fazenda Pública e ganhavam bilhões de reais, enriquecendo em causas bilionárias", disse. "Com todas as dificuldades, com toda a falta de infra-estrutura, temos dado conta do nosso papel", observou Brandão.

Voltar ao topo