Governadores do PSDB aguardam, em SP, decisão de Serra e Alckmin

Os sete governadores do PSDB já estão em São Paulo, aguardando um acordo entre o prefeito da capital paulista, José Serra, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, que vão se encontrar ainda hoje para definir qual dos dois será candidato do partido à presidência da República nas eleições de outubro deste ano. Os governadores têm reunião marcada para as 15 horas.

A expectativa de políticos ligados a Serra é que ele tentará convencer Alckmin a apoiá-lo como candidato à presidência. Mas os próprios serristas já admitem que há dificuldades de isso acontecer. Por isso, a tendência, até o momento, é que o prefeito abra mão para apoiar o governador. Caso não haja entendimento entre Serra e Alckmin, os governadores vão pedir a convocação do diretório nacional do partido para escolha do nome.

Se houver acordo, o anúncio poderá ocorrer ainda hoje, aproveitando a presença dos governadores e principais líderes partidários na capital paulista. Além de São Paulo, o PSDB comanda os governos de Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rondônia, Goiás e Ceará.

Voltar ao topo