Governador visita litoral e recebe elogios de veranistas

O governador Roberto Requião esteve ontem, em Matinhos, para avaliar as atividades da Operação Verão, que estão sendo desenvolvidas pelo governo no litoral. Ao caminhar pelo calçadão, na praia de Caiobá, o governador foi cumprimentado por diversos veranistas que aprovam a divulgação dos pontos impróprios para banho e a ação da segurança pública.

?É uma operação diferenciada e levada a sério. Nós colocamos quase dois mil policiais para reforçar a segurança dos veranistas e moradores durante a Operação Verão, que é desenvolvida também na região do lago de Itaipu?, afirmou o governador.

Como exemplo de seriedade, Requião citou a divulgação dos pontos impróprios para banho que vem sendo realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, através do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

?Durante muito tempo se concedeu licença para construções na praia, mas não houve preocupação com o tratamento de esgoto. Isso vai aumentando o risco de doenças e epidemias e nós passamos a investir pesado no saneamento do nosso litoral?, explicou Requião.

De acordo com o governador, a divulgação que vem sendo feita é uma forma de evitar que os paranaenses corram o risco de, sem saber, entrar em águas poluídas contraindo doenças indesejáveis.

?Então esta seriedade que o estado trata o litoral, demonstrando quais são os pontos de risco para banho e a orientando os proprietários de casas para que liguem seus esgotos na rede que está sendo construída mostra que nós não brincamos com o litoral?, detalhou o governador.

Requião disse ainda esperar que os investimentos em saneamento que vem sendo feitos pela Sanepar façam com que nas próximas temporadas não exista um único ponto impróprio para banho quanto a sua balneabilidade.

O governador enfatizou que, além da segurança, o governo preocupa-se também com a saúde dos veranistas. ?Quem vem ao litoral do Paraná sabe que não corre risco algum porque o governo toma todas as providências para manter a saúde, segurança e a potabilidade da água. As praias do Paraná são para veraneio de famílias?, ressaltou Requião.

Voltar ao topo