Governador Roberto Requião nomeia 211 novos policiais civis

O governador Roberto Requião nomeou os 211 novos investigadores e escrivães para reforçar os quadros da Polícia Civil do Paraná. Com a nomeação, os novos policiais deverão tomar posse oficialmente no setor de Recursos Humanos da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, em, no máximo, 30 dias. Depois disso, estarão prontos para passar por quatro meses de treinamento na Escola Superior de Polícia Civil e, em seguida, começar a trabalhar nas subdivisões policiais de todo o Paraná. A Secretaria da Segurança prevê que o curso comece já no mês de outubro.

Esta é a segunda turma de policiais civis nomeada pelo Governador Requião neste ano. No começo de agosto, 222 novos investigadores, escrivães e delegados se formaram, depois de passar pelo curso na Escola Superior e já estão trabalhando. Apenas neste ano, o Governo do Paraná reforça os quadros da Polícia Civil com mais 433 policiais.
Para a tropa da Polícia Militar, o governo promoveu a maior contratação da história da corporação. São 1.028 novos soldados que se formam no fim deste mês. A maioria deles vai trabalhar em Curitiba e Londrina. “A segurança do paranaense é uma das nossas prioridades. Estamos sensibilizados com a atual situação e sabemos das necessidades de reforço nos quadros da polícia. Estamos fazendo mais em um ano do que outros governos fizeram em oito de atuação”, disse o governador.

Armas

Além do aumento no número de policiais, outra medida que faz parte da política estadual de Segurança é o investimento em equipamentos para otimizar e modernizar o trabalho da polícia. Por isso, o governador Requião autorizou a licitação para a aquisição de 660 pistolas para equipar a Polícia Militar. Na compra, serão investidos mais de R$ 1,1 milhão. As pistolas serão usadas no policiamento preventivo. As armas, mais modernas e com maior poder de fogo, vão substituir revólveres.

Voltar ao topo