Governador Requião transmite cargo ao presidente do TJ

O governador Roberto Requião transmitiu, nesta sexta-feira (07), o cargo para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Oto Sponholz. A cerimônia foi iniciada no gabinete do governador e completada no almoço que reuniu desembargadores, juízes, procuradores e secretários de Estado. “Além do cumprimento de um dispositivo constitucional, o ato é demonstração de harmonia entre os Poderes”, salientou o chefe da Casa Civil, Caíto Quintana.

Sponholz assume o Governo por dez dias, enquanto o governador Roberto Requião lidera uma missão empresarial ao Canadá. É a primeira vez que o presidente do TJ assume o Governo. A legislação eleitoral impede que o vice, Orlando Pessuti, e o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, assumam porque têm parentes diretos como pré-candidatos a prefeito em cidades do interior.

“O que seria uma transmissão rotineira, atendendo a Constituição, o governador transformou em celebração da grandiosidade do Estado Democrático de Direito e do respeito entre os poderes convidando todo o Judiciário para esta confraternização”, disse o desembargador.

O objetivo da missão ao Canadá é aumentar o comércio entre o Paraná e o país e estabelecer cooperação em domínios agrícolas, industrial e de serviços. Segundo a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), apenas no primeiro trimestre de 2004 as vendas paranaenses para o Canadá triplicaram, saindo de US$ 11,6 milhões para US$ 32 milhões. A cidades visitadas serão Montreal e Quebec, na província de Quebec.

Voltar ao topo