Governador Requião autoriza reabertura de seis cursos da UEPG

O governador Roberto Requião autorizou nesta terça-feira a reabertura de seis cursos da Universidade Estadual de Ponta Grossa que estavam suspensos desde o início deste ano. “Estamos atendendo um pedido do prefeito Péricles, da imprensa e da população de Ponta Grossa. Verificamos que era possível reconhecer esses seis cursos e o pedido de Ponta Grossa foi atendido”, disse o governador.

Esta decisão garante a realização do próximo vestibular de inverno da universidade com as 180 vagas dos cursos de Química Tecnológica, Enfermagem, Artes Visuais, Artes Música, Zootecnia e Ciências Biológicas. “Os estudantes ganham porque vão ter certeza que os cursos serão reconhecidos no final”, avaliou o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Aldair Rizzi.

Para regularizar a situação, o Governo do Estado realizou um estudo minucioso de cada um dos seis cursos desde que foram suspensos. O resultado apontou para a necessidade de realização de alguns ajustes com relação ao corpo funcional e com relação aos investimentos em equipamentos. “Esse esforço vai garantir que os cursos se mantenham de forma regular”, afirmou o secretário.

Rizzi lembrou ainda que esta foi uma estratégia adotada pelo Governo do Estado em defesa da transparência das ações nas universidades estaduais. “Os cursos nunca foram fechados, mas ficaram suspensos aguardando o resultado destas avaliações”, disse.

Voltar ao topo