A agenda do governador Roberto Requião em Brasília incluiu um jantar oferecido pelo PMDB ao presidente Luís Inácio Lula da Silva na noite de quarta-feira (11). Na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, Roberto Requião fez parte da integração partidária que conseguiu reunir as bancadas de parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado, além de ministros e outros seis governadores da legenda.
O governador do Paraná reiterou ser favorável ao veto do presidente Lula à chamada emenda 3 da lei que criou a Super Receita. A emenda retira dos auditores do Trabalho a autonomia para autuar empresas que mantêm trabalhadores em situação irregular ? que varia de pessoas jurídicas que encobrem relações trabalhistas a regimes de escravidão.
O jantar do PMDB, segundo o participantes, reforçou a coalização do governo federal com planos inclusive para uma futura aliança visando às eleições presidenciais de 2010. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já sinalizou para o partido a possibilidade de um candidato único para sua sucessão daqui a quatro anos.


