Governador nomeia novos diretores do Iapar

O governador em exercício Orlando Pessuti, assinou nesta segunda-feira (10) e encaminhou para publicação no Diário Oficial decreto que nomeia os novos diretores de pesquisa, recursos humanos e de administração do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

Segundo o diretor-presidente do Instituto, José Augusto Teixeira de Freitas Picheth, ainda não foi definida a data para a cerimônia de posse, ?mas com a nomeação, eles começam a trabalhar imediatamente em suas novas funções?, informa.

O engenheiro agrônomo Arnaldo Colozzi Filho é novo diretor de pesquisas. No Iapar desde 1989, Colozzi tem mestrado e doutorado em agronomia e se dedica ao estudo dos microrganismos do solo. É autor de dezenas de artigos em periódicos nacionais e internacionais, capítulos de livros e comunicados em congressos científicos. Colozzi exercia a função de líder do Programa de Solos e Água e era membro do Comitê Técnico-Científico do Instituto.

Maria Lúcia Crochemore assume a diretoria de recursos humanos. Doutora em Agronomia, ela trabalha no Iapar desde 1988 e já foi líder de programa, coordenadora de área técnica e integrou o Comitê Técnico-Científico. Nos últimos três anos exerceu a função de diretora-adjunta de pesquisas.

Altair Sebastião Dorigo assume a diretoria de administração e finanças. Funcionário do Iapar desde 1981, é economista e contador com especialização em Auditoria e Gerência Contábil. Dorigo já ocupou este mesmo cargo no período 1991-1995.

Voltar ao topo